Hoje já é uma realidade que o recurso de reconhecimento facial de softwares da área de tratamento de imagens são fundamentais para uma variedade de trabalhos e funções.
E já que essa ferramenta é o tema do artigo de hoje do Blog da PX3 LAB, decidimos trazer aqui alguns pontos importantes que vão revolucionar sua produtividade na editoração de imagens.
Quando o assunto é reconhecer e detectar faces em fotografias digitais, sempre vem à mente a ferramenta Adobe Lightroom.
Bom, prepare-se: hoje vamos explicar porque o PhotoRF um recurso de reconhecimento facial melhor que Lightroom. Vamos por partes!
Como funciona o Lightroom
O Adobe Lightroom é um software integrado ao pacote de criatividade da famosa empresa de softwares. Apesar de muitas vezes ser confundido com o Photoshop, tem uma função diferente.
O Lightroom é o software de estimação dos fotógrafos profissionais. Tendo em vista o trabalho intenso e volumoso das demandas desse público, a ferramenta oferece, em lotes (isso é importante!) soluções para importação, edição, classificação e saída das fotos.
O produto da Adobe integra, também, um recurso de reconhecimento facial. Em geral, é uma função elogiada por sua capacidade detectar, encontrar e encontrar “rostos”.
O reconhecimento facial do PhotoRF é melhor
No caso do PhotoRF, produto campeão de vendas da PX3 LAB e um sucesso on-line, essa função atinge uma eficiência impressionante.
A ferramenta foi desenvolvida com base no estudo das necessidades dos profissionais que fotografam grandes eventos – como é o caso das formaturas.
A partir dessa demanda, a ação do PhotoRF opera no reconhecimento, separação e distribuição de imagens automaticamente.
É automação com inteligência sendo utilizada para aumentar a produtividade.
Porque o PhotoRF é melhor que o Lightroom
No reconhecimento de imagens, como vimos mais acima, o Lightroom é uma ferramenta desenvolvida para as rotinas dos fotógrafos que integra diversas funções do seu dia a dia, inclusive a de reconhecer faces.
O caso do PhotoRF é diferente.
Os desenvolvedores da PX3 LAB buscaram desenhar um produto que atendesse, de forma intuitiva e fácil, as necessidades dos fotógrafos na hora de efetuar um trabalho.
Totalmente em português, o recurso apresenta os comandos e operações em interface amigável, que dá um show em experiência de usuário (UX).
E como o seu próprio nome já diz, ele não integra mais uma função ao pacote – o PhotoRF tem o recurso de reconhecimento facial no seu DNA.
Você gosta do Lightroom? Então vai ADORAR o PhotoRF!
Comece a usar ainda hoje. Entre em contato com a equipe de atendimento PX3 LAB para ter mais informações.
Já são 17 anos de atuação na área gráfica, experiência convertida em soluções para a eficiência das demandas dos clientes.
Tem sólida formação em InDesign e, a partir da ferramenta, desenvolveu estudos integrados com XML, JavaScript e Excel Avançado, além de consultorias em gerenciamento de projetos e diagramação automatizada.
Sua produção de conhecimento é compartilhada, desde 2007, através da revista Desktop, uma das principais publicações do setor gráfico, da qual é colaborador especialista.
Também é autor do DVD InDesign & XML, obra com tutoriais e dicas que teve grande aceitação no mercado.
O Consultor
Tendo o InDesign como carro-chefe, é solicitado constantemente para prestar consultorias que abrangem empresas das mais diversas naturezas, públicas e privadas, pequenas e grandes. A cada cliente é feita uma análise detalhada e, a partir da realidade do empreendimento, é desenvolvida uma solução eficiente.
As consultorias técnicas englobam desde treinamento de pessoal, passando por gerenciamento de projetos, compra e implantação de equipamentos. Tem experiência em mapeamento, remodelagem e integração de trabalhos nos fluxos exigidos pelo certificado da norma ISO.
O Palestrante
Paralelamente ao trabalho de consultoria, Vinícius Amaral desenvolveu uma forma de difundir seus estudos na área através de uma agenda de palestras.
Temas como InDesign, XML, JavaScript, Excel Avançado, gerenciamento de projetos e diagramação automatizada foram abordados nos mais diversos eventos do segmento.
Destaque para a badalada InDesign Conference, a qual foi palestrante nos anos de 2008, 2009 e 2010; também participou da InDesign Experience, em 2010.
Sua presença nesses renomados eventos proporcionou que dividisse microfones com especialistas do calibre de Alexandre Keese, Vitor Vicentini e Ricardo Minoru. Também palestrou ao lado de Rufus Deuchler e Terry White – que, não à toa, são chamados de “evangelizadores”.
Pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), ministrou cursos presenciais e à distância sobre tecnologia e integração de sistemas.
O Profissional
Atualmente cursando o Mestrado em Tecnologias de Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, também faz graduação em Análises de Sistema pela FATEC.
É formado pelo Senai “Theobaldo de Nigris” em Artes Gráficas, com especialização em Pré-Impressão. É graduado em Sistemas Para Web no Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA). Concluiu em 2009 um MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Estudos e aprimoramentos que se desenrolam a praticamente duas décadas e que têm por objetivo que temas das áreas de InDesign, XML, JavaScript, Excel Avançado, diagramação automatizada e gerenciamento de projetos façam parte não dos problemas, mas das soluções para a eficiênca de seu negócio.